10 dicas para um eficiente e-mail marketing
E-mail Marketing

10 dicas para um eficiente e-mail marketing

Um e-mail marketing bem feito é muito eficiente, oferece altas taxas de retorno, e ágeis mecanismos para mensurar investidas, por ser uma comunicação dirigida e de total possibilidade de personalização.

É necessário estar atento, assim como em qualquer tipo de comunicação, por isso seguem 10 maneiras de se fazer um bom e-mail marketing:

1- Invista em sua base de e-mails
Como se escuta muito, o importante é qualidade e não quantidade. Não adianta nada ter milhares de contatos se eles nem abrem seus emails. Campanhas de recadastramento periodicamente são de extrema importância, para que você possua um mailing atualizado e de relevância.

2- Abra um canal para opt-out
Um link de descadastramento é de extrema importância. Além de excluir do mailing um endereço, o qual, não terá utilidade alguma, não deixa sua empresa ficar associada ao desrespeito e à prática de spam.

3- Acerte na frequência
É necessário ter atenção na frequência de emails enviados. O excesso pode gerar uma imagem negativa.

4- Seja relevante
Qualquer comunicação precisa de relevância para seu público. Segmentação na base de contatos é bom para caso de tribos muito diferentes. Basta analisar os links clicados pelos destinatários para identificar grupos de interesse.

5- Possibilite a troca
Dê a possibilidade para o destinatário interagir, colocando o local de cadastro em um lugar visível e fácil, apresentando a possibilidade de indicar amigos. Apresente canais de aprofundamento, por e-mail, fone, site ou blog.

6- Dose o tamanho dos arquivos
Para arquivos pesados, gere um link para ele. Não carregue os e-mails com imagens ou anexos pesados.

7- Seja objetivo
Lembre-se que sua mensagem não é a única naquela caixa de e-mail, ou seja, você precisa de títulos e mensagens objetivas para atrair o leitor, em poucos segundos.

8- Drible o anti-spam
Todas as mensagens passam por filtros anti-spam, antes de serem liberadas pelos provedores. Existem palavras ranqueadas em mecanismos específicos. Antes de disparar várias mensagens eletrônicas convém testar o envio para endereços de provedores distintos. Uma vez aprovadas, tudo OK para o restante do grupo.

9- Invista no envio
Disparos domésticos de e-mails costumam ser barrados pelos provedores, por isso, é interessante procurar empresas especializadas neste serviço, as quais possuem pacotes econômicos para envios reduzidos, como mil mensagens mensais.

10- Mensure retornos
As mensurações feitas por empresas de e-mail marketing são para incrementar seu negócio, e você conhece melhor o cliente e identifica suas preferências.

Via Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

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