25 dados incríveis sobre marketing de conteúdo em empresas B2B
Empresas B2B

25 dados incríveis sobre marketing de conteúdo em empresas B2B

Cada vez mais, empresas B2B estão apostando em marketing de conteúdo para atrair e cativar Leads e desenvolver uma relação de confiança que resultará em futuras vendas. Nós vimos alguns dados bastante relevantes sobre o tema no B2B Content Marketing Report, lançado recentemente.

O estudo foi feito com 50 mil membros da comunidade B2B Technology Marketing no LinkedIn e mostra, de acordo com os entrevistados, quais as estratégias de marketing digital que funcionam atualmente, de que área são os profissionais responsáveis pelo conteúdo e como as empresas estão mensurando resultados.

Confira as tendências de marketing de conteúdo para B2B

- 71% de quem trabalha com marketing B2B usa marketing de conteúdo para geração de Leads.

- 50% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo para tornar-se referência no mercado e para educação.

- Apenas 25% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo para retenção de clientes.

- 89% de quem trabalha com marketing B2B cita depoimentos de clientes como a ação mais efetiva de marketing de conteúdo.

- 88% dos profissionais de marketing B2B consideram estudos de caso a ação mais efetiva de marketing de conteúdo.

- Menos de 40% dos profissionais de marketing B2B indicam eBooks como exemplo eficaz de marketing de conteúdo.

- 71% dos que trabalham com marketing B2B dizem que uma audiência qualificada é o elemento mais importante de marketing de conteúdo.

- 85% dos profissionais de marketing B2B acham o LinkedIn a mídia social mais efetiva em entrega de conteúdo.

- 73% dos profissionais de marketing B2B acham o Youtube uma mídia social efetiva em entrega de conteúdo.

- Apenas 39% de quem trabalha com marketing B2B considera o Facebook uma mídia social efetiva em entrega de conteúdo.

- 93% dos profissionais de marketing B2B criam conteúdo do zero.

- Tráfego de visitas e visualizações/downloads empataram em 63% como métricas chave para determinar sucesso de
conteúdos.

- 5% dos profissionais de marketing B2B não têm métricas para determinar o sucesso de ações em marketing de conteúdo.

- 56% de conteúdo B2B são criados pelo marketing corporativo.

- 47% de conteúdo B2B são criados pelo marketing de produto.

- 82% dos profissionais de marketing B2B vão aumentar a produção de conteúdo nos próximos 12 meses.

- 55% dos profissionais de marketing B2B dizem que seu maior desafio é ter tempo ou largura de banda para criar conteúdo.

- 30% dos profissionais de marketing B2B não dividem seus conteúdos pelo momento de compra dos potenciais clientes.

- 37% dos profissionais de marketing B2B usam automação de marketing para geração de Leads.

- 36% dos que trabalham com marketing B2B usam automação de marketing para nutrição de Leads.

- 39% dos profissionais de marketing não usam nenhuma automação de marketing.

- Quase 50% dos profissionais de marketing B2B consideram produzir conteúdos engajadores o maior desafio para criação de conteúdo.

- Quase 25% do marketing de conteúdo é produzido na própria empresa.

- O tipo de conteúdo mais terceirizado em marketing de conteúdo são vídeos.

- 20% das empresas entrevistadas investem 20% do orçamento de marketing em marketing de conteúdo.

B2B Content Marketing Trends 2013 from Holger Schulze

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