6 SITES QUE ILUSTRADORES PODEM USAR COMO REFERÊNCIA
Ilustração

6 SITES QUE ILUSTRADORES PODEM USAR COMO REFERÊNCIA

Quem desenha ou cria suas próprias ilustrações sabe que boas referências ajudam muito no processo criativo, principalmente quando aquela ideia não tá saindo legal. Pensando nisso eu resolvi apresentar 6 sites que todo ilustrador precisa conhecer para buscar boas referências.

1º Art Station

https://www.artstation.com/

Talvez o mais recente site dessa lista. Além de toda a qualidade dos conteúdos apresentados, o Art Station tem uma variedade de artistas digitais enorme, com traços bastante diferenciados para agradar qualquer tipo de ilustrador. Tem ilustração em sketch, vetor, 3D, entre outras. A página ainda promove alguns eventos online com artistas falando sobre ilustração, técnicas e dicas uteis para quem quer entrar no mercado.

artsation-png

2º Deviant Art

http://www.deviantart.com/

Muito conhecido por designers e ilustradores pelos muitos vetores que disponibiliza para os usuários baixarem para seus projetos. O Deviant Art também faz desafios bastantes divertidos para os visitantes interessados em desenhar, uma marca do site é a variedade de material disponível para download. Com certeza qualquer designer, Ilustrador ou artista precisa ter o Deviant Art como favorito no seu navegador.

deviant-art-png

3º Behance

http://www.behance.net/

Famoso site da Adobe conhecido por seus milhares de portfólios. Justamente por isso que ele é uma boa referência, com conteúdo bastante diversificado, dividido entre identidades visuais, fotografias, ilustrações, projetos arquitetônicos e tantos outros. Tem conteúdo de todo tipo e para qualquer público, assim como uma página primordial para montar seu portfólio com segurança.

behance-png

4º Artwork Project

http://artworkproject.com/index.php

Espaço dedicado para qualquer tipo de representação artística, como o próprio site fala em sua descrição. Eu particularmente acho uma ótima ferramenta para publicar projetos na internet. Um recurso interessante do site é que além de trabalhos magníficos, repleto de traços e cores, ele também oferece algumas dicas para que os usuários ganhem dinheiro com seus trabalhos. Além disso, qualquer pessoa com interesse pode fazer parte do site como colaborador, que pode variar entre melhorias do site, seleção de conteúdo ou oferecendo ajuda a quem quer viver de ilustração.

artwork-png

5º The Organisation

http://www.organisart.co.uk/

Esse eu conheci recentemente “fuçando a internet”. A proposta do site são ilustrações feitas para um público infantil. A maior parte das ilustrações tem uma característica cartoon. A diversidade de personagens diferentes e o abuso de cores são algumas das características dessa comunidade. E pra quem é fã de tipografia e lettering vale a pena dar uma conferida, tem muito material desse universo. Com certeza uma das melhores referências para quer seguir uma carreira como ilustrador de personagens infantis.

the-organisation-png

6º GC Society

http://www.cgsociety.org/

Esse site são para aqueles pessoas fãs de ilustrações 3D. Os artistas, projetistas e designers que postam seus trabalhos na página passam longe dos vetores comuns. Modelagem, rendering e animações são os principais projetos encontrados lá. A maior parte do conteúdo encontrado é pago, isso porque a página oferece workshops e cursos sobre técnicas e o aprendizado dos softwares mais usados para esse tipo de trabalho. Os projetos apresentados no site tem uma qualidade extraordinária, onde os visitantes ficam realmente impressionados.

gc-society

Então galera, esses sites podem ser úteis quando aquela inspiração não chega (e isso é algo muito comum com quem desenha). Claro que existem muitos outros sites que podemos encontrar referências, mas esses eu considero muito interessantes, principalmente pela diversidade de conteúdos que eles abordam.

Ah, e antes que eu esqueça: Pratiquem muito!

E aí, qual site vocês usam como referência quando está faltando “aquela ideia” pra sua ilustração? Fala aí nos comentários.

Abraços e até a próxima!

Via DesignCulture

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: