7 Dicas Simples Para Gerenciamento de Redes Sociais
Gerenciamento de Redes Sociais

7 Dicas Simples Para Gerenciamento de Redes Sociais

Gerenciamento de Redes Sociais é uma área do Marketing Digital que não é lá muito fácil, mas existem algumas dicas simples que já podem fazer a diferença para pequenos e médios empresários.

Vejamos agora algumas dicas de fácil implementação, e que sem as quais nenhuma outra fará diferença.

1 – Responda as perguntas.

As empresas não podem ficar só postando seus produtos e falando delas mesmas. Nas redes sociais, as empresas precisam ouvir e responder, sim responder, responda sempre os seus fãs.

Deixá-los falando sozinho é falta de respeito e mostra que a marca não se preocupa com ninguém, a não ser com ela mesma.

2 – Ouça mais

Ouça o que seus clientes têm a dizer, com certeza você irá conseguir melhorar seus produtos e/ou serviços.

Ouvir os seus clientes é uma das estratégias de venda mais importantes, e simples, que uma empresa pode ter, pois o feedback do cliente vai lhe ajudar a melhorar aonde você nem sabia que precisava.

É uma consultoria gratuita.

3 – Seja útil e relevante.

Poste coisas que possam realmente ser uteis para o seu público, por exemplo, digamos que você tem uma loja que vende suplementos alimentares.

Você pode postar que “Beba X litros de água por dia” ou “O descanso também é uma parte importante do treino, durma pelo menos 8 horas por dia”.

Entende? Poste algo que tenha valor para os seus fãs.

4 – Use fotos e vídeos.

Sempre que possível, use uma foto ou um vídeo, nem que seja para ilustrar o que você está dizendo, com toda a certeza isso irá aumentar o engajamento dos seus fãs.

5 – Seja divertido.

De vez em quando, poste algo um pouco mais divertido, mais engraçado. Mas observe que duas coisas:

• Cuidado com piadas de mau gosto, ou seja, não ofenda ninguém, nada de palavrões e muito menos algo preconceituoso.
• Tente postar algo divertido e que faça parte do universo do seu público, por exemplo, não vá postar uma piada mais “nerd” se você vende suplementos alimentares.

6 – Olhe para a concorrência.

Você poderá conseguir ótimas ideias do que fazer, ou do que não fazer, olhando o que a concorrência anda fazendo. Olhe para seus concorrentes e se pergunte:

• Quais ações deles geram mais engajamento?
• Quais ações deles geram menos engajamento?
• Eles postam muitas vezes ao dia?
• Que tipo de conteúdo eles postam?

Só essas perguntas já vão lhe dar algumas ideias valiosas.

7 – Esteja atento ao horário.

Tente perceber qual o horário que o seu público costuma interagir mais com as postagens. Não acredite nessa de “horário nobre do facebook” ou de qualquer outra rede social, entenda você mesmo o seu cliente.

Daí é fácil, quando conseguir perceber o melhor horário para postar, simplesmente poste o seu melhor conteúdo naquele horário.

Via marketingdigitaldicas.com.br

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