A incrível expansão do e-commerce brasileiro
E-Commerce Brasileiro

A incrível expansão do e-commerce brasileiro

Se você é um bom internauta, sabe que o número de marcas que apostam em e-commerce só aumenta. É notável o crescimento do comércio eletrônico brasileiro ultimamente e os números podem comprovar.

Os motivos estão relacionados a fatores como: conveniência de poder realizar suas compras sem sair de casa; aumento do número de opções e possibilidade de comparação entre sites. Tudo isso associado ao surgimento de tecnologias mais avançadas que traduzem maior segurança ao consumidor e, desta forma, o deixam mais à vontade para concluírem a compra na web.

Mais confiança, mais vendas online

Neste cenário atual mais propício ao e-commerce, percebe-se uma maior confiança do consumidor brasileiro em comprar pela Internet, o que impulsiona consideravelmente o volume de vendas. Uma pesquisa realizada em parceria entre o IAB Brasil (Adversiting Bureau) e a comScore avaliou o comportamento de consumo deste público.

O estudo apontou que 36% dos entrevistados ficam pelo menos duas horas por dia navegando na web por motivos pessoais. Constatou-se também que a Internet é a atividade preferida de todas as faixas de renda, gênero, idade e localidade. 62% do grupo estudado revelou que se tivessem 15 minutos de tempo livre escolheriam gastá-lo com atividades online.

Para 80% dos respondentes, a Internet é a mídia mais importante. Televisão foi escolhida por 50% e o jornal somente 37%. Descobriu-se ainda que, mesmo quando estão vendo TV, 61% navega online ao mesmo tempo.

A expansão dos dispositivos móveis também contribui para essa mudança de comportamento. Os desktops, porém, continuam sendo o principal meio de acesso, com 77%. Os laptops representam 59%, os smartphones 40% e os tablets vêm aumentando, com 16%.

Apesar de 65% dos participantes relatarem que utilizam a internet para pesquisar produtos, 60% já afirmam que a web é o ambiente mais prático para fazer as compras.

A importância do Marketing Digital

O crescimento do e-commerce pode ser associado também à maior aceitação de ações de Marketing Online pelo público. O estudo revelou que os anúncios na web são os que menos incomodam os consumidores (36%), são considerados os mais criativos (49%) e os mais verdadeiros (37%).

Para 57% dos respondentes, campanhas de Marketing Digital os motivam a comprar produtos (57%) ou ir às lojas físicas anunciadas (56%). Na opinião de 60%, as ações online impulsionam a busca de informações sobre os produtos ou serviços da marca.

Via: Mundo do Marketing

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