Como Cadastrar seu Site ou Blog no Google e Yahoo
seo_google

Como Cadastrar seu Site ou Blog no Google e Yahoo

Os mecanismos de busca representam uma das formas mais baratas e eficientes para divulgar sites e blogs na Internet, portanto ter seu site em boas posições nos resultados das buscas para palavras-chave dentro de seu nicho pode direcionar centenas ou até milhares de visitas a mais todos os dias.
Se você está começando com o seu site agora, provavelmente não estará aparecendo nos resultados das buscas ainda, pelo simples fato de que o Google o desconhece. Portanto é necessário informar ao Google sobre sua existência.

A forma mais eficaz de se fazer isso é conseguindo um link em um site que já esteja presente no Google apontando para o seu site. Desta forma quando o indexador do Google visitar o site “doador” para procurar por novos conteúdos, encontrará o seu link lá e passará a visitar e indexar seu site também.
O problema é que a não ser que você mesmo já tenha um site ou blog há algum tempo onde possa adicionar o link para o seu novo site, dificilmente conseguirá um link de outra pessoa, já que não é comum que os webmasters/blogueiros saiam apontando links para terceiros, principalmente quando são novos.
Se este for o seu caso a alternativa é fazer o cadastramento manualmente, onde você só precisa inserir a URL do seu site e enviar a solicitação, mas lembre-se de que após enviar a solicitação de indexação, você deve aguardar até que seu site comece a aparecer nos resultados. Além disso entende que a princípio apenas algumas páginas serão indexadas e provavelmente não conseguirão um bom posicionamento.
Dica
Para descobrir se o seu site já está aparecendo no buscador do Google, assim como quantas páginas já estão indexadas, basta que você pesquise pelo seu site da seguinte forma site:www.seusite.com. Confira a imagem abaixo.

pesquisar-criar-sites-no-google

Como cadastrar seu site no Google e Yahoo

O Google é de longe o buscador mais utilizado na Internet, seguido pelo Yahoo e Bing da Microsoft, portanto estes são os buscadores que você deve dar mais atenção.
Cadastrar seu site no Google
Cadastrar seu site no Yahoo
Cadastrar seu site no Bing

Nota
Nos três buscadores será necessário que você tenha uma conta de usuário.

Conclusões
Lembre-se de que não basta apenas cadastrar seu site e ficar sentado esperando os visitantes aparecerem. O ideal é que você aprenda como otimizar suas páginas de forma que elas fiquem mais atrativas para os buscadores e assim você aumente as chances de se dar bem.

By: criarsites / CELSO LEMES

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: