Como fazer divulgação no facebook?
Facebook

Como fazer divulgação no facebook?

O Facebook tem se mostrado uma ótima forma de conseguir mais tráfego para sites, blogs, e lojas virtuais ou gerar novos negócios para empresas que não tenham nenhuma espécie de página na internet.

Divulgação no Facebook serve para qualquer tipo de negócio, seja on-line ou off-line, nesse post vamos ver as melhores formas de divulgar o seu negócio no Facebook.

Fan Page, você tem?

Antes de qualquer coisa, você vai precisar de uma Fan Page. Fan Page ou Página de fãs é a página que toda empresa precisa criar para poder fazer qualquer tipo de divulgação no Facebook.

É importante lembrar que, caso você faça uma página normal ( de usuário ) para a sua empresa ela poderá ser deletada a qualquer momento pelo Facebook, pois o Facebook proíbe que empresas criem páginas comuns ( de usuários ).

Portanto, se você ainda não criou uma, veja aqui como você pode criar uma Fan Page.

Visto isso, vamos adiante. O Facebook possibilita duas formas de divulgação, a gratuita e a paga. Vejamos a forma gratuita.

Formas Gratuitas de Divulgação

Para divulgar em qualquer Rede Social é preciso uma estratégia de marketing e mídia, portanto, como em qualquer estratégia de marketing, é preciso ter em mente dois fundamentos imprescindíveis, que são:

• Público-alvo

Não há segredo e nem mágica, defina o seu público-alvo, entenda ele, e saiba que tipo de conteúdo pode ser relevante para ele, e corra atrás desse conteúdo para que você poste ele em sua Fan page, tentando sempre gerar engajamento com o seu público.

Pode ser interessante que você leia o artigo sobre gerenciamento de redes sociais que eu escrevi aqui no blog.

• Metas

Metas. Tenham em mente sempre as suas metas, o que você quer com sua Fan Page? Gerar mais acessos no blog ou no site? Gerar mais vendas em sua loja virtual ou sua loja física? Então trabalhe para isso.

Gerando conteúdo relevante para o seu público-alvo você vai conquistar credibilidade com esse público, dessa forma, você pode aproveitar para chegar aonde você quer, seja mais acessos no blog/site ou vender produtos e/ou serviços.

Como? Misture o conteúdo relevante, com uma pitada de propaganda. Essa propaganda é a que vai lhe ajudar a concluir as suas metas.

Divulgação em Grupos do Facebook

Existe também a possibilidade de divulgar em grupos no Facebook, mas isso exige muito cuidado para não ser taxado como um SPAMMER.

Busque um grupo que tenha o perfil do seu público-alvo e comece a interagir nesse grupo, seja útil e relevante, sempre!

Da mesma forma que na sua página, ao ponto que você for ganhando credibilidade no grupo, você poderá promover a sua Fan Page, ou site/blog, ou loja fisíca/loja virtual.

O segredo no Facebook é ser sempre útil e relevante. Pense sempre nisso.

Caso o seu nicho de mercado não tenha um grupo, ou os grupos sejam muito ruins, crie você um grupo e promova ele em sua Fan Page, aprenda nesse post como criar um Grupo no Facebook.

Formas pagas de divulgação

O Facebook possui duas grandes formas de divulgação pagas, que são:

• Obter mais opções “Curtir”

Esse formato é o mais tradicional, são aquelas anúncios que ficam no lado direito da sua página inicial, como mostra a imagem abaixo.

• Promover publicações da página

Já esse segundo formato é mais recente, com ele você pode promover uma publicação que você fez em sua Fan page, o grande diferencial desse formato é que o anúncio aparece no feed de notícias das pessoas, ou seja, bem aonde as pessoas estão vendo.

Quem vai ver esses anúncios?

Você poderá escolher, em ambos os formatos, o público-alvo que você deseja que veja o seu anúncio.

O público-alvo é determinado por questões demográficas e/ou geográficas. E também por interesses, por exemplo, você pode escolher que as pessoas que curtem a página “X”, vejam o seu anúncio.

Via marketingdigitaldicas.com.br

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: