Facebook Home atinge meio milhão de downloads em 9 dias
home-620px

Facebook Home atinge meio milhão de downloads em 9 dias

O Facebook Home foi lançado há 9 dias e já ultrapassou a marca dos 500 mil downloads no Google Play. Considerando que o lançamento foi liberado para apenas 5 modelos de smartphones, essa marca indica um bom começo para a novidade lançada pela maior rede social do mundo. Por outro lado, as avaliações do programa no Google Play não são agradáveis.

O Facebook Home é uma interface criada para facilitar o acesso do usuário à rede social pelo Android. O launcher altera a tela inicial do smartphone e mostra as atualizações dos seus amigos com muito mais destaque. Dessa forma, é possível visualizar as publicações mais recentes, as fotos postadas, bem como curtir e compartilhar conteúdos sem precisar abrir qualquer app.

Considerando o lançamento do aplicativo Instagram para Android, que bateu 1 milhão de instalações no seu primeiro dia, o número de downloads atingido pelo Facebook Home é bem insignificante. Porém, a novidade está disponível apenas para poucos smartphones – Galaxy S3, Galaxy Note 2, HTC One X, HTC One X+ e HTC First -, e levando isso em conta a marca se torna bastante significativa. O app, aliás, está disponível no Brasil e pode ser baixado gratuitamente para os modelos selecionados.

Mas nem tudo envolve boas notícias. Apesar da curiosidade dos usuários em testar o Home, a avaliação do programa na loja Google Play não é muito positiva. Em um total de 5 pontos possíveis, a interface da rede social está com apenas 2,2 de média, sendo avaliada por mais de 11 mil usuários, que criticam duramente o launcher nos comentários.

Via TechCrunch

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: