Google adiciona Now ao app de pesquisas no iOS
GNC

Google adiciona Now ao app de pesquisas no iOS

O Google liberou nesta segunda-feira (29) uma atualização do aplicativo de pesquisas para iOS. A partir de agora, os usuários de iPhone e iPad poderão desfrutar do famoso assistente pessoal Now, que foi inserido no Android na versão 4.1 (Jelly Bean) e conta com mais de 20 “cartões” com informações relevantes aos usuários.

google_now_ios
Google Now disponível para iPhone e iPad (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

Muito similar ao Google Now do Android, a versão para iOS tem algumas limitações em relação à versão do sistema móvel do Google. Além de vir com sete cartões a menos (no Android, são 29), o sistema somente informará ao usuário compromissos armazenados no Google Calendar, não exibindo as tarefas do calendário nativo do iOS. Além disso, o Google não utilizará Push para enviar as notificações aos devices, o que fará com que o usuário tenha que acessar o aplicativo para se manter informado das novidades.

A interface e usabilidade do aplicativo para iPhone e iPad são muito parecidas com a versão para Android. Uma vez logado na Conta Google e ativado o recurso, ele passará a exibir os cartões de informações no rodapé do app. Ao deslizar o dedo para cima, eles serão maximizados na tela, permitindo que o usuário veja as principais informações.
Deslizando o dedo sobre o cartão para “fora” da tela, ele será ocultado automaticamente. Ao tocar no cartão, o aplicativo carrega as informações completas sobre o resumo exibido na tela inicial. Ao tocar no “i”, localizado em todos os cartões, o usuário poderá modificar as configurações de cada um deles. Também no rodapé da tela, o usuário encontrará uma engrenagem, através da qual poderá modificar as configurações do app, além de definir que tipo de cartão será exibido.

Rumores sobre a possível liberação do Google Now para iOS surgiram quando, no início de março, um vídeo adicionado acidentalmente ao canal do Google no YouTube demonstrava o assistente pessoal funcionando em iDevices. Apesar de ter sido removido rapidamente, cópias foram feitas, o que somente aumentou as expectativas quanto ao possível lançamento.

Curiosamente, o Google Now estará disponível para um maior número de dispositivos no iOS, uma vez que o aplicativo para o sistema móvel da Apple roda na versão 4.0 ou superior. Já no Android, o Now somente pode ser instalado em dispositivos que rodam a versão 4.1 Jelly Bean do sistema do Google.

Via The Verge.

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: