Google Drive do Android passa a reconhecer escrita em imagens escaneadas
10-06

Google Drive do Android passa a reconhecer escrita em imagens escaneadas

Um recente update para o Google Drive do Android trouxe várias novidades ao aplicativo. Além de receber um novo design, o Drive agora pode escanear imagens e reconhecer escrita nelas.

Este recurso permite que o usuário mantenha um registro de documentos importantes e foi desenhado pensando em itens como cartas e recibos. Para usar, basta clicar no botão “Scan”, que foi adicionado ao menu principal. Após escanear o documento, o Drive o converte em um arquivo PDF e, graças à tecnologia OCR (Optical Character Recognition), é possível recuperar o arquivo com uma pesquisa simples.

O novo layout inclui visualização através do sistema Cards, que possibilita exibir previews grandes dos arquivos para facilitar a localização. Os usuários também podem baixar cópias dos arquivos para os dispositivos direto do menu de ações.

O sistema de edição de planilhas também foi revitalizado. Agora é possível editar o tamanho e tipo da fonte, além de editar as cores e alinhamentos das células, direto do aplicativo. O Drive recebeu suporte ao Cloud Ready Printer para imprimir documentos direto do dispositivo.

Via TechTudo

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: