Grooveshark lança Broadcast, ferramenta para criar rádios online
20-grooveshark

Grooveshark lança Broadcast, ferramenta para criar rádios online

O Grooveshark lançou uma nova ferramenta para criar estações de rádio online. Apresentado como “Broadcast”, o novo serviço trará a possibilidade de compartilhar arquivos de áudio de qualquer espécie (não só as músicas do serviço) com seus seguidores, além de recursos de interação entre os usuários.

04_grooveshark_broadcast_sidebar-730x408
Grooveshark lança Broadcast, ferramenta para qualquer um criar sua rádio online (Foto: Divulgação)

Ao contrário do Grooveshark, o Broadcast compartilha qualquer tipo de arquivo de áudio, aumentando o número de possibilidades do que se pode fazer em sua própria estação de rádio, como talk shows, gravações de festivais de música ou palestras.

Além disso, o Broadcast tem uma proposta de melhorar a interação entre os usuários. O serviço terá recurso de bate-papo em tempo real, métricas para monitoramento de audiência, sugestões de músicas e ferramentas de votação. “Primeira plataforma de rádio verdadeiramente democratizada”, afirma o CEO e co-fundador do Grooveshark Sam Tarantino.
Outro ponto interessante é que as emissoras não ficam permanentemente online. Se o criador de uma estação se desconectar do Grooveshark, ela ficará indisponível. Tarantino conta que os criadores poderão fornecer o controle da estação para outros usuários, para que a mesma continue funcionando.

Via TNW

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: