Links Patrocinados no Google: Como Funcionam
Links Patrocinados

Links Patrocinados no Google: Como Funcionam

Os Links Patrocinados no Google são uma ótima forma de fazer publicidade na internet. Quando bem utilizado trás um grande retorno para o investidor.

Nesse tipo de publicidade você é quem manda. É possível escolher quando aparecer, para quem aparecer e quanto pagar pela veiculação do seu anúncio.

ONDE OS ANÚNCIOS APARECEM?

Primeiro vamos identificar onde seus anúncios vão aparecer nas páginas de pesquisa do Google.

Na imagem abaixo eu pesquisei por “Carros Usados” você pode ver que marquei a página com quadrados de duas cores.

Os quadrados vermelhos são Links Patrocinados. E o quadrado verde é “fruto” de trabalho de SEO.

É claro que quanto mais em cima seu anúncio estiver na página, mais chances você terá de receber cliques, contudo mais caro fica o clique.

E como saber qual anúncio vai aparecer na primeira página do resultado da busca?

Isso vai depender do CPC que você está disposto a pagar pela palavra-chave e outros fatores que juntos formam o “Índice de Qualidade”.

Entendendo o CPC

CPC é uma abreviação para “Custo por Clique”, ou seja, você só vai pagar ao Google quando o seu anúncio for clicado.

E quando ele é clicado a pessoa é direcionada diretamente para a página que você escolheu mandá-la.

ESTRUTURA DO ANÚNCIO

O anúncio em Link Patrocinado no Google tem, em seu formato mais básico, 4 linhas.

1º Linha: Onde fica o título, está possivelmente é a parte mais importante do seu link patrocinado, ponha aqui a sua palavra-chave principal.

Pode se usar no MÁXIMO 25 caracteres aqui.

2º Linha: Onde fica o endereço do site do anunciante.

3º Linha: Está é uma linha de descrição do seu anúncio, pode usar até 35 caracteres.

4º Linha: A mesma coisa da linha anterior, uma continuação, também só pode ser usada 35 caracteres.

Uma dica é usar o máximo possível a palavra-chave que você comprou no corpo no anúncio, pois, ela ficara em negrito e isso aumenta a taxa de cliques no seu anúncio.

DEFININDO QUANDO MEUS LINKS PATROCINADOS VÃO APARECER

Já sabemos onde os anúncios podem aparecer na página, mas como definir quando eles irão aparecer?

Simples. No Google ( e em qualquer outro buscador ) você compra palavras, frases ou termos. As quais nós sempre chamamos de “Palavras-Chave”.

Você irá dizer ao Google quando quer que seu anúncio apareça. Vou te dar um exemplo.

Digamos que você tenha uma concessionária de carros usados no Rio de Janeiro.

Para você é importante que pessoas interessadas em comprar carros usados no Rio de Janeiro encontrem o seu site.

Então é só “dizer” ao Google que você quer que seu anúncio apareça quando alguém digitar as seguintes palavras-chave:

- Carros Usados
- Carros Usados RJ
- Carros Usados Rio de Janeiro
- Comprar Carros Usados
- Onde Comprar Carros Usados no RJ

Entre outras…

QUER PAGAR QUANTO?

No Google você escolhe quanto vai pagar para veicular seu link patrocinado.

Mas é óbvio que se você quiser pagar um valor muito baixo por uma palavra muito concorrida, seu anúncio nunca irá aparecer.

Ou então vai aparecer lá em baixo no fim da página, onde quase ninguém vê e fatalmente não recebe clique.

O Leilão

Sempre que alguém faz uma busca no Google por uma palavra-chave concorrida existe um leilão.

Esse leilão leva em consideração quanto você está disposto a pagar pela palavra-chave ( seu CPC ) e o seu índice de qualidade.

Para ai então o Google decidir quem fica em primeiro, quem fica em segundo e assim vai.

Consultoria de Links Patrocinados no Google

O Google é uma ótima ferramenta de publicidade na internet, mas não é muito fácil de mexer.

É bom que seja contratado um profissional para fazer isso por você ou pela sua empresa.

Via Marketing Digital Dicas

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: