Lojas com queixas no Procon são identificadas por aplicativo para Chrome
Compras On Line

Lojas com queixas no Procon são identificadas por aplicativo para Chrome

app_procon

Compras virtuais sempre podem causar certa incerteza, principalmente em sites que ainda não conhecemos. E pensando nisso, foi lançado uma extensão para o navegador Google Chrome, chamada “Lista Segura“, que indica quais sites estão na relação de lojas eletrônicas que devem ser evitadas.

O funcionamento do app é bem simples. Quando algum site de compras consta na lista de problemas na entrega de produtos, um ícone vermelho com um “x” aparece no canto direito da barra de endereços do navegador (como mostra a imagem). Caso o site não esteja na lista, não aparecerá nada.

O ícone vermelho, ao ser clicado, abre uma pequena janela com dados da empresa em questão: sua data de inclusão na relação do Procon, o CPF do proprietário ou CNPJ da empresa, seu nome e o endereço do site. As informações também estão na lista divulgada pelo Procon na internet.
Dentre os 275 sites de compras relacionados, grande parte deles está fora do ar, mas muitos ainda seguem em funcionamento e representam uma armadilha para o consumidor.

Preços muito baixos e outras facilidades são motivos para desconfiar da rede, pois são muito comuns nas lojas virtuais que apresentaram problemas.

Clique aqui e baixe o aplicativo!

Via Exame.com

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: