MacBook Air é equipado com GPU externa e ganha status de computador gamer
MacBook Air

MacBook Air é equipado com GPU externa e ganha status de computador gamer

Um apaixonado por games chamado Larry Gadea transformou um MacBook Air 2013 de 11 polegadas em um computador gamer. Para isto, ele e seus amigos adicionaram uma GPU externa ao aparelho, tornando-o capaz de rodar qualquer jogo recente em alta definição. Os resultados são impressionantes, com taxas de frames sete vezes mais rápidas do que as obtidas com o Intel HD 5000.

Para realizar a proeza, os “criadores” acoplaram um cartão de vídeo PCI Express à porta Thunderbolt do computador, utilizando dois adaptadores, uma instalação Boot Camp do sistema operacional Windows 7 e um software de terceiros. “Gastando cerca de US$ 250 em peças fáceis de encontrar, e uma placa de vídeo, você pode fazer os gráficos de seu MacBook Air de 11 polegadas ficarem cinco a sete vezes mais rápidos”, escreveu o Gadea.

O procedimento não é simples e só pessoas com conhecimentos no assunto devem se arriscar a fazer algo parecido. O rapaz divulgou um tutorial completo, no qual explica tudo o que comprou e como realizou a “gambiarra”.

Confira um vídeo da “invenção” abaixo:

Via TechTudo

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: