Mercado Livre lança fundo para investir em desenvolvimento tecnológico
des_tecnologico

Mercado Livre lança fundo para investir em desenvolvimento tecnológico

Mercado Libre Commerce Fund destinará US$ 10 milhões para o financiamento de start-ups que podem desenvolver tecnologias a serem usadas na plataforma

O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, anuncia o lançamento de um fundo para empreendimentos que capitalizem o potencial da plataforma usufruindo de sua API (Application Programming Interface). O MercadoLibre Commerce Fund oferece financiamento às start-ups que apresentem projetos tecnológicos inovadores e de excelência para todo o ecossistema da empresa: MercadoLivre, MercadoPago, MercadoShops, MercadoEnvios e MercadoLivre Advertising.

“Sabemos da capacidade que a América Latina tem em termos de recursos e empreendimentos tecnológicos. Portanto queremos promover e impulsionar os desenvolvimentos para que eles contribuam para o crescimento da nossa plataforma e do comércio eletrônico da região”, afirma Marcos Galperin, CEO do MercadoLivre.

O investimento, que estará disponível para ajudar no financiamento das start-ups chega a dez milhões de dólares e irá privilegiar aqueles empreendimentos que se encontram em uma etapa inicial, mas que demonstram perspectivas de crescimento, além do melhor aproveitamento da plataforma.

“O Mercado Livre e seu ecossistema oferecem múltiplas oportunidades de negócios para qualquer empreendedor tecnológico. Queremos ao mesmo tempo apoiar essas empresas, além de termos o intuito de as tornarem nossas parceiras”, conclui Galperin.

Em 2012, a empresa gerou US$ 5,7 bilhões no volume total de produtos transacionados, representando um crescimento de quase 18% em comparação a 2011. Além disso, a quantidade de produtos vendidos na plataforma alcançou o número de 67,4 milhões e atingimos o patamar de mais de 81 milhões de usuários cadastrados.

By: ecommercebrasil

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: