Mídias sociais são canais de vendas?
Mídias Sociais

Mídias sociais são canais de vendas?

Muitas empresas veem nas mídias sociais um terreno fértil para as vendas, tentando divulgar seus produtos ou serviços de diversas formas. Nesse segmento, é preciso ter o máximo de cuidado.

As mídias sociais são canais de relacionamento, onde é necessário um planejamento de branding para trabalhar a imagem da sua marca. Elas têm como função aproximar o cliente do seu negócio, sendo um espaço para a marca informar o cliente sobre projetos, eventos, produtos e serviços. Para o cliente, também funciona como um meio de comunicação com o negócio e, principalmente, como um SAC.

Tendo essas funções em mãos, as marcas estimulam o consumidor a ter interesse pelo produto, assim como qualquer outro canal de divulgação faz. Mas um grande diferencial das mídias sociais, o que as torna uma ferramenta essencial de marketing digital, é que quando se apresenta um produto por meio delas, o consumidor pode elogiar, opinar, reclamar, entre outros tipos de interação, além de estar a um clique da loja virtual. Além de toda essa interação direta, há também uma divulgação viral, na qual os consumidores podem compartilhar com seus amigos o produto apresentado, trazendo, além de mais seguidores, mais consumidores para a sua página e divulgando o produto.

A melhor forma de ter sucesso nessas mídias é criando conteúdo relevante para seu público-alvo, unindo o interesse do consumidor em comprar seus produtos. É importante lembrar de respeitar as regras de cada uma das mídias sociais. O humor é sempre bem vindo, desde que esteja acompanhado de bom senso, sem abusar. Não suplique por likes, comentários ou compartilhamentos, isso pode ser muito negativo.

O importante ao trabalhar com essas mídias é focar nas interações e no bom atendimento, gerando, consequentemente, vendas de maneira natural e não-invasiva.

Via Blog do e-commerce

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