MSN migrará em definitivo para o Skype: entenda o que muda
msn-skype

MSN migrará em definitivo para o Skype: entenda o que muda

O primeiro passo é compreender que pouca coisa na funcionalidade do bate-papo será modificada. Seus contatos vão ser os mesmos, você não vai precisar pagar nada para realizar a migração ou usar o serviço (a não ser que queira realizar chamadas de áudio para telefones, serviço que já é cobrado no Skype) e você vai continuar tendo acesso a quase todos os recursos do MSN Messenger no Skype.

Poderei acessar o MSN depois de 30 de abril? Não.

Este é o fim da era MSN Messenger. Até o fim do dia 30 de abril, você poderá continuar usando-o normalmente – apesar de a Microsoft estar estimulando a migração para o Skype já há algum tempo. Depois disso, você será forçado a não utilizar mais o mensageiro que se tornou febre no início dos anos 2000.
Ainda não há informações sobre o que deve acontecer, mas provavelmente haverá um tipo de link para realizar a migração quando você acessar o MSN no seu computador. A aquisição do Skype pela Microsoft em 2011 foi o que motivou esta ação, que visa dar ao programa uma base de usuários ainda maior.

Terei meus contatos e emoticons no Skype? Sim

Quando a sua conta for migrada para o Skype, não se preocupe: seus contatos do MSN ainda vão estar lá. Todos serão agrupados e você poderá conversar com eles sem que haja qualquer problema. Somente os grupos criados no MSN não serão mantidos, o que não chega a ser um grande problema, já que é bem fácil criar novos no Skype.
O compartilhamento e a visualização de arquivos também segue os moldes do MSN. É possível enviar fotos, vídeos, músicas e documentos de texto para seus amigos, além ainda de também poder executá-los diretamente da janela de bate-papo do Skype. É o mesmo funcionamento do “antigo” mensageiro.
“E os emoticons, temas, sonzinhos e outras personalizações que eu tenho no MSN”? Calma, eles também podem ser usados no Skype. Inclusive, o Messenger Plus!, que ficou famoso no MSN com a adição de conteúdo extra deste tipo ganhou uma versão compatível com o Skype para facilitar o acesso a estes arquivos.

Posso integrar este Skype a outra conta minha no programa? Sim

Ao unificar as duas contas, dentro do Skype, haverá uma opção para fazer o login com uma conta já existente do usuário. Todos os contatos de ambas as contas serão integrados na mesma coluna dos amigos.
O Skype será integrado em breve com o Outlook.com, serviço de e-mail da Microsoft que substituiu o Hotmail (em processo bem semelhante ao que vem acontecendo entre MSN e Skype).

Posso integrar o Skype com o Facebook? Sim

Esta talvez seja uma das novidades mais interessantes para os usuários do MSN quando eles migrarem para o Skype. Vai ser possível integrar o programa à conta do Facebook e aproveitar a lista de contatos da rede social para criar interações. O bate-papo pode ser até entre uma pessoa que está no Skype e outra que está no Facebook Messenger.
Quando você “mesclar” as contas do Facebook e Skype, os contatos do Facebook vão ser exibidos na tela de amigos do Skype e vai haver uma opção até de visualizar o seu feed de notícias da rede social no próprio mensageiro.

Há novos recursos que poderei aproveitar? Sim

Obviamente, há novidades bem interessantes para os usuários do MSN que agora vão ter ao seu alcance todas as funcionalidades que o Skype tem há algum tempo e mais alguns novos recursos. Mesmo que pagos, as ligações para telefones fixos e celulares são uma novidade bastante interessante para quem não está acostumado com isso.
Além disso, o usuário vai conseguir acessar seu bate-papo em plataformas variadas, como iOS, Android e Windows Phone. Podendo enviar mensagens instantâneas de vídeo e voz em uma única interface, compartilhar telas, fazer videochamadas para smartphones, para os contatos do Facebook e muito mais.

Via TechTudo

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: