O efeito das cores no Marketing Digital
Oa Efeitos das Cores no Marketing Digital

O efeito das cores no Marketing Digital

Mapeamento de Cores

É fácil entender que um design bonito vai atrair muito mais consumidores virtuais para seu negócio. Por isso, utilizar as cores corretas, de acordo com público-alvo, e a identidade visual da marca, pode ser de extrema eficiência para sua empresa. Mas é preciso conhecer melhor o significado de cada uma delas para que isso seja realmente eficaz.

Um estudo da University of British Columbia fez um maceramento das áreas afetadas do cérebro e a reação do comportamento em relação as cores. O mapeamento serve tanto para o online quanto para o offline, mas uma campanha online precisa levar em conta as percepções diferentes de um layout de produto, além de que ambientes virtuais não são 100% confiáveis para compra, por isso, um layout bonito, que dê uma certa credibilidade e chame a atenção do seu publico-alvo, faz toda a diferença.

Vamos lembrar também que, por exemplo, a cor amarela está ligada à credibilidade. Isso não significa que todas as empresas devem utilizar amarelo. É relativo e depende do que se trata o seu negócio. Mas o estudo pode ser muito bem aproveitado em um planejamento de uma campanha online, mas não se prender a ele. Lembre-se que o sucesso não tem receita, mas sim um bom planejamento.

No caso das redes sociais, as páginas não são tão flexíveis para uma personalização, porém, as cores podem ser utilizadas quando se opta pela postagem de imagens nas redes.

Via Blog Mídia 8

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: