O Que é SEO?
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O Que é SEO?

SEO é uma sigla para Search Engine Otimization ( Otimização para Mecanismos de Buscas ).

São técnicas utilizadas em páginas web ( sites, blogs, portais e etc ) para que eles fiquem melhor posicionados nos buscadores ( no caso do Brasil o foco é sempre o Google ).

O SEO busca sempre alcançar as melhores posições possíveis para um website ou uma página, dentro das palavras-chave relevantes para este website/página.

Antes de qualquer coisa temos que definir na página do Google o que é resultado orgânico e resultado pago. Veja no exemplo a baixo, eu fiz a busca por “carros usados”, e foi essa página que apareceu para mim:

O-que-é-SEO

Eu separei a imagem com quadros de duas cores, o que está dentro do quadro verde é feito por SEO, e o que está dentro dos quadros vermelhos é feito com links patrocinados.

ENTENDENDO O SEO

Por exemplo, quando alguém digitar “o que é SEO” no Google, eu gostaria muito de aparecer na primeira página ou até mesmo na primeira posição.

Para isso existem diversas técnicas que precisam ser usadas no site, na página e fora do site.

Se essas técnicas forem usadas de forma correta é bem provável que o site alcance boas posições e com o tempo até mesmo a tão sonhada primeira posição.

Não existe uma fórmula mágica para se posicionar bem nos buscadores, uma boa posição é fruto de muito trabalho e muito estudo.

São muitas variáveis, muitas coisas envolvidas, o que o profissional de SEO faz é concentrar-se nos 20 ou 25 fatores mais importantes.

Fatores esses que são basicamente divididos em On-Page e Off-Page.

Ninguém pode garantir a primeira página ou o primeiro lugar, mas com certeza um trabalho de SEO bem feito lhe renderá grandes frutos.

Este é com certeza um ótimo investimento para quem tem algum site que deseja ter mais visitas.

MAS E DAÍ? QUAL DIFERENÇA O SEO FAZ?

O SEO faz uma diferença enorme, pois imagine que seu site esteja bem posicionado em uma palavra-chave relevante para o seu negócio, dessa forma ele receberá muitas visitas de pessoas interessadas no seu serviço/produto.

Um exemplo prático imagine que você preste consultoria em SEO, ou seja, você ajuda as pessoas a receberem mais visitas dos buscadores.

Então você irá usar estas técnicas e estratégias na sua página para que quando alguém digitar “Consultoria em SEO” no Google, o seu site apareça na primeira página, se possível na primeira posição.

Isso lhe trará um tráfego qualificado, sendo assim, você estará aparecendo para possíveis clientes na hora em que eles estão buscando os seus produtos/serviços.

Portanto você pode maximizar a captação de pessoas interessadas em seu serviço/produto aumentando as vendas e ao mesmo tempo investindo em Branding.

Isso porque as pessoas associam os primeiros resultados que aparecem nas pesquisas feitas no Google como os mais qualificados do setor.

E isso não deixa de ser Branding.

INVESTIMENTO DE MÉDIO E LONGO PRAZO

Um único “porém” deste tipo de investimento é o tempo que pode levar para dar retorno. Otimização de Sites não é algo que acontece da noite para o dia.

Até por ser um investimento consistente ele leva um tempo para começar a surtir o efeito desejado.

Mas este “porém” é muito pequeno perto do retorno que esse investimento pode lhe proporcionar. Não deixe de investir em otimização de sites por achar que vai demorar.

Se você pensar assim pode estar perdendo uma grande oportunidade de dar aquele “BOOM” no seu negocio online.

Via Marketing Digital Dicas

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