O que muda em nossas vidas com os dispositivos mobile?
dispositivos_mobile

O que muda em nossas vidas com os dispositivos mobile?

A gula por posts inéditos ou interação nos mais diversos assuntos faz com que o dia a dia de quem vive de tecnologia tenha a necessidade de tentar estar sempre um passo a frente de seus seguidores ou amigos nas redes sociais. Não é a toa que a cada semestre temos aumento constante de consumidores que buscam sempre inovar em seus aparelhos. O uso destas ferramentas móveis permite que o consumidor interaja com as marcas a qualquer momento e em qualquer lugar. Faz tempo que estar online não significa necessariamente estar na frente do computador.

O celular é um meio que traz muita “pessoalidade”, imediatismo, individualismo, 24h de acesso intermináveis. Paralelo a isso, proporciona comodidade e conveniência. Essa necessidade pessoal fez um “bum” nesse mercado e há algum tempo, vem despertando interesse de diversos seguimentos e virando profissão de alguns apaixonados extremos.

As campanhas de mobile marketing são mais fáceis de criar, desenvolver e adaptar às exigências do mercado, com a vantagem das ferramentas utilizadas terem um custo bastante mais reduzido em relação às utilizadas na publicidade convencional, como rádio, TV e cinema.

De acordo com a fonte online da POPAI, pode-se afirmar vários benefícios do mobile marketing:

A forma ecológica de promover seus produtos, reduzindo a necessidade de folhetos em papel, cupons impressos etc;
Permite, de forma online, alterar e criar campanhas, anunciar o lançamento de um novo produto e interagir diretamente com o consumidor;
A natureza de alta tecnologia do mobile marketing permite atingir um público mais jovem, que está disposto a experimentar novos produtos/novas marcas. Os jovens acabam por ensinar e recomendam aos pais como e onde comprar, abrindo novas portas.
Você entende de mobile marketing?

Mobile marketing é o termo que se refere ao uso de dispositivos móveis para atividades de marketing. Um exemplo bem comum e fácil são as mensagens que de vez em quando recebemos no celular sobre algum serviço com ofertas de anunciantes com descontos.

O que um profissional precisa saber pra ingressar nessa área?

- Planejamento de ações de marketing que envolvem dispositivos móveis, sejam isoladas ou integradas a outras plataformas de marketing, como internet, TV e promoções em pontos de venda;
- Relacionamento com fabricantes dos dispositivos e veículos que tenham ofertas mobile;
- Contato com empresas de games e demais plataformas como as de downloads por exemplo;
- Controlar verba destinada ao projeto, calculando os riscos que a atividade possa vir a ter devido a sua inovação;
- Ter habilidade para trabalhar em equipe e ser dinâmico;
- Conhecer os mercados que pretende alcançar.
- E por último, mas não menos importante: fazer um curso pra desmistificar esse tema é de grande valia. Além de ter o certificado na mão, você tem mais um aprendizado rápido e eficiente deste novo conceito dentro do marketing.

By: pontomarketing / Guilherme Coutto

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: