Os 7 motivos para usar o Twitter como ferramenta de marketing
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Os 7 motivos para usar o Twitter como ferramenta de marketing

O Twitter já é uma ferramenta presente na vida dos Brasileiros estando entre as 3 redes sociais mais acessadas no país, juntamente com Facebook e Orkut. Essa quantidade de pessoas utilizando o serviço, somada a alguns bons cases internacionais, fizeram com que a febre do Twitter atingisse também as empresas. Empresas que se preocupam com marketing digital já vêem o Twitter como uma obrigação. Nesse post citamos os 7 maiores motivos para uma empresa ter um Twitter:

Grande massa crítica e adesão facilitada – Pela sua dinâmica, o Twitter facilita que os usuários interajam com as empresas: estamos mais abertos a aceitar um Tweet, que tem leitura rápida e se mistura numa lista de diversos outros Tweets, do que se cadastrar em uma Newsletter, por exemplo. Além disso, o usuário consegue facilmente gerenciar suas relações: ele pode seguir e deixar de seguir a empresa com apenas um clique.

Vocação natural para espalhar a mensagem – O Twitter é uma rede que serve exatamente para as pessoas falarem e ouvirem (ou escrever e ler, no caso). Portanto é um ambiente muito propício para espalhar seu conteúdo: cada Retweet (RT) leva sua mensagem a diversos outros usuários, que por sua vez também podem retweetar e assim por diante.

Mais uma opção de atendimento – Há quem não goste de pegar o telefone e ligar para uma empresa, há quem prefira não sair de casa ou quem ache que enviar um email é um pouco trabalhoso. O Twitter é uma forma simples e nada burocrática de entrar em contato com a empresa. Tendo um perfil na rede social, sua empresa oferece mais esse canal de contato.

Construção de relacionamento – O Twitter permite a construção de um relacionamento entre as empresas e os usuários. É possível falar com alguém, responder a um Tweet, engajar outros usuários na conversa, etc. Além disso, quando somos seguidos por alguém, a pessoa aceita receber o que escrevemos e permite também o envio de mensagens diretas privadas, ou seja, estabelece-se um vínculo maior.

Caracteriza a marca – O Twitter tem a característica de “humanizar” as empresas. Pelo Twitter a empresa ganha personalidade. Ela tem seu humor, opiniões sobre determinados assuntos e sua própria forma de linguagem.

Efeito exponencial - Quanto mais seguidores sua empresa tem, maior a chance de alguém achar o seu conteúdo interessante e Retweetar, que pode aumentar o número seguidores. Isso acaba gerando um círculo virtuoso:

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Monitoramento- No Twitter, todo mundo pensa em voz alta. Com uma simples busca no search.twitter.com você encontra diversas opiniões sobre sua empresa, produtos, concorrentes e indústria. É possível ver diversas oportunidades de mercado. Além disso, vendo o que seu público Twita, você pode conhecer melhor seus interesses e necessidades e trabalhá-los melhor no seu conteúdo.

Via resultadosdigitais

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