Os padrões de leitura e o impacto no layout do seu e-mail marketing
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Os padrões de leitura e o impacto no layout do seu e-mail marketing

Pessoas que trabalham com marketing percebem o valor em ter o conteúdo certo no site e que seja acessado pelas pessoas certas. Pesquisa demonstra que o conteúdo é mesmo o rei, quer seja no seu blog, site ou no e-mail. Estudos de rastreamento ocular e mapas de calor mostram que o conteúdo online é lido num padrão figurado de F. A imagem mais abaixo é um mapa de calor e mostra onde é dada especial atenção. Isso nos mostra que os leitores digitalizam o conteúdo de forma seletiva e é focada a informação que está “acima da dobra”

Acima da dobra refere-se a qualquer material que é visto imediatamente, quer seja quando o e-mail é aberto ou mesmo quando uma página da web é aberta antes que o leitor tenha que mover o mouse para ver o resto do conteúdo. A importância dos padrões de leitura está diretamente relacionada de como você dispõe o seu conteúdo para causar impacto imediato.

O layout do conteúdo pode quebrar a sua campanha de e-mail (ou ser o motivo do sucesso)

Veja aqui como você pode posicionar o seu conteúdo nas suas campanhas de e-mail e suas newsletters de modo que você possa tirar maior proveito de uma campanha de e-mail marketing:

Conteúdo importante pertence ao topo da sua newsletter, acima da dobra;
O mesmo se aplica aos seus links de ação que os seus leitores têm de clicar para mais informações;
Leitores “digitalizam” e-mails, por isso mantenha as newsletters breves;
Utilize imagens para gerar atenção a pontos importantes dentro do e-mail;
Seduza leitores com algumas frases e faça-os clicar no link “leia mais”;
Os seus links “leia mais” e “clique aqui” devem levar os seus leitores diretamente para a página de interesse;
Utilize design interessante, títulos fortes, subtítulos, parágrafos pequenos e marcações de lista;
Leitores bloqueiam subconscientemente os anúncios. Se o seu e-mail parecer como tal, então vai ser ignorado.

Teste, teste e otimize campanhas

Se você quer um e-mail bem delineado que trabalhe bem com ações de chamada e links, um mapa de calor pode mostra-lhe se as suas campanhas estão funcionando. Provedores de serviço de e-mail (ESPs) que oferecem relatórios de mapas de calor podem mostrar-lhe quais links os leitores estão clicando e onde podem ser feitas modificações se o layout não estiver funcionando para você. É aconselhável que teste múltiplas campanhas com diferentes layouts e design. Permita que o mapa de calor mostre e guie se as suas chamadas de ação estão claras, se o layout guia os usuários para o conteúdo correto (aquele que você quer que eles visualizem) e se posicionamento de publicidade está atraindo ou não cliques no link.

By: Monica Rodriguez, Country Manager de everlytic brasil.

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