Freelancers: Infográfico mostra o perfil dos freelancers brasileiros
freelancer

Freelancers: Infográfico mostra o perfil dos freelancers brasileiros

O site trampos, em parceria com o pto de contato e crane, realizou um levantamento super interessante com mais de 1000 profissionais freelancers no Brasil para constatar o perfil desse segmento pelas bandas de cá. O que se observou foi que 59% desses profissionais independentes optaram pela modalidade freelancer para ter mais flexibilidade, 50% liberdade e 42% mais rentabilidade. Outro dado importante é que apenas 5% desses profissionais estão atuando como freelancers há mais de 10 anos. A maioria (57%) está entre 0 e 2 anos nesse mercado.

O local de trabalho já era esperado: quase 90% dos que responderam a pesquisa trabalham diretamente de casa, o que evidencia a importância de um home office bem estruturado e planejado. Nesse infográfico, por exemplo, você confere as vantagens de se trabalhar em casa.

Porém há o lado negativo, como a ausência do 13º salário, benefícios, estabilidade, férias e o convívio com colegas de trabalho no escritório. Confira esses e outros dados no infográfico abaixo. Não deixe de conferir também o post 8 motivos para começar hoje o seu negócio como freelancer.

Infográfico Para Freelancers

Via trampos.

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: