Personificação das empresas utilizando as mídias sociais
empresas utilizando as mídias sociais

Personificação das empresas utilizando as mídias sociais

A internet é vista por muitos como uma tendência, principalmente quando se trata de mídias sociais. É visível que grande parte das empresas já estão nas mídias sociais, e estar fora das mídias sociais pode não ser muito bom.

Tendo em vista a internet como o futuro, as empresas estão buscando cada vez mais estar presente nesses meios, principalmente nas mídias sociais, onde a concorrência deixou de ser apenas por quem vende mais, e sim por quem está mais próximo de seu público.

Mas vale lembrar que a implantação das mídias sociais, como blog, Twitter, Facebook e outros, deve estar alinhada com os valores e crenças das empresas, afinal, além de relacionamento com os consumidores, as mídias sociais também se tratam da imagem da empresa.

Há quatro fatores que devem ser considerados quando se trata de pensar em como imprimir a identidade empresarial ao seu público e leva-la para as mídias sociais. São eles: comportamento corporativo, cultura organizacional, identidade visual e comunicação corporativa.

É importante que todos esses valores sejam projetados por meio das mídias sociais, criando um estreitamento na relação entre a empresa e o público, fazendo com que o consumidor se sinta mais íntimo.

Via Blog Midia8

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: