Pesquisa revela o perfil do consumidor brasileiro
consumidor

Pesquisa revela o perfil do consumidor brasileiro

A data de 15 de março é conhecida como o Dia Mundial do Consumidor. A eCGlobal realizou uma pesquisa com 1.108 internautas brasileiros. Os consumidores brasileiros têm noção dos seus direitos enquanto consumidor? Por quais canais e veículos de atendimento que eles costumam reclamar? Quais são os produtos e serviços que causam mais problemas para os consumidores brasileiros?

Cerca de 84% dos brasileiros conhecem os seus direitos enquanto consumidores e 87% sabem quais são os órgãos públicos que os protegem. Na opinião desses consumidores, 76% das empresas brasileiras não respeitam os seus direitos e 69% deles já teve problemas com algum produto ou serviço.

Sobre as empresas que não respeitam os direitos do consumidor, os serviços apontados como mais problemáticos no TOP 3 foram: telefonia celular (com 64%), internet (com 13%) e TV paga (com 9% dos votos). Quanto as reclamações, outra informação importante para se observar são os canais por onde esses consumidores costumam reclamar: 70% deles costumam registrar suas queixas através das centrais de atendimento.

infografico-consumidor

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: