Por que otimizar sua página do Facebook
Otimização do Facebook

Por que otimizar sua página do Facebook

O Facebook é uma importante ferramenta nas estratégias de marketing digital, pois suas funcionalidades permitem que cada vez mais as empresas atinjam especificamente o público-alvo desejado.

Para tornar a Fan Page mais interessante, além do conteúdo de qualidade e elaborado de acordo com o segmento, é importante que ela esteja otimizada, ou seja, configurada para ser encontrada mais facilmente pelos mecanismos de busca.

Isso vai fazer com que o número de “curtidas” aumente, e a página seja mais atrativa para os usuários.

6 passos para tornar sua Fan Page otimizada

Existem algumas maneiras de otimizar a fan page do Facebook para que ela seja melhor indexada pelos mecanismos de busca.

1- Escolher o nome da página:

Se a página não representar uma marca e você precisar elaborar um nome para ela, escolha um nome curto e fácil de ser buscado. Nomes longos e com erro podem parecer spam, e isso acaba afastando possíveis curtidores. Se a página representa uma marca, o nome deve ser direto e objetivo, para que os já consumidores a encontrem facilmente, e os que ainda não curtiram não tenham dúvidas se a página é ou não é a oficial.

2- Criar uma URL amigável:

Após as 25 primeiras curtidas da página o Facebook possibilita que a URL seja modificada. Além de ser importante para os motores de busca, a URL vai reforçar a sua marca e permitir que ela seja encontrada e disseminada facilmente pela rede.

3- Utilize palavras-chave nos lugares certos:

Essa regra básica de SEO deve ser aplicada também na página do Facebook. Na hora de preencher os campos ‘Sobre’, ‘Missão’ e ‘Descrição’ é indicado incluir palavras-chave do seu segmento. Entretanto, só utilize a palavra-chave se ela estiver contextualizada e natural. Para otimizar a página para buscas locais é necessário incluir o endereço, cidade, Estado e CEP.

Os mecanismos de busca exibem uma breve descrição, e para que sua página não apareça com o texto cortado e sem sentido quando em miniatura, considere elaborar essa descrição com até 140 caracteres.

4- Incluir o número de telefone e endereço:

Os mecanismos de busca privilegiam páginas que possuem este tipo de informação, por considerarem mais completas.

5- Plug-ins do Facebook em canais externos:

ter plug-ins em outros sites ajuda a direcionar tráfego para sua página. O site oficial da empresa, o blog e outras redes sociais que permitam essa associação podem e devem ser explorados para aumentar a audiência da fan page.

6- Otimizar as atualizações do mural:

Ao publicar uma atualização no Facebook, os primeiros 18 caracteres são considerados uma descrição (meta description). Por isso, considere usar a primeira palavra com uma palavra-chave e incluir links diretos para outros sites.

Monitore principalmente o nível de engajamento

O principal objetivo da página do Facebook, para a maioria das marcas, é o Branding. Fazer Branding é o ideal para toda marca, seja ela pequena ou grande, e, para isso, é importante monitorar o que acontece dentro das redes sociais, para que problemas sejam detectados e corrigidos com mais agilidade.

É essencial monitorar como a presença da empresa na rede está sendo recebida pelos usuários e se as ações estão conseguindo conversão, de acordo com o plano de marketing traçado previamente.

Via marketingdigitaldicas

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