Projeto brasileiro é premiado na Imagine Cup na Rússia
Imagine Cup na Rússia

Projeto brasileiro é premiado na Imagine Cup na Rússia

Grupo do Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada participou do evento com o projeto “Callvenient”, um aplicativo para o serviço Skype.

São Paulo – A equipe “Flying Ship” – formada por André Rodrigues, Diego Sato de Castro, Felipe Cabral Minutti e Pedro Cavalca, alunos da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru – ganhou um prêmio de 50 mil euros na 11ª competição mundial Imagine Cup, realizada em São Petersburgo, na Rússia.

O grupo do Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada participou do evento promovido pela Microsoft com 800 estudantes do mundo inteiro, com o projeto “Callvenient”, um aplicativo para o serviço Skype. O prêmio recebido é o de maior valor da competição.

O aplicativo, atrelado a uma conta da Microsoft e com acesso à agenda de compromissos, segura as chamadas feitas para um usuário quando ele está ocupado. Quem tenta fazer a ligação naquele momento recebe uma mensagem alertando que a pessoa está ocupada, com indicações de horários livres para voltar a fazer contato.

A equipe foi premiada na categoria “AppCampus” e, além do valor em dinheiro, que deve ser usado na viabilização do projeto, fará um treinamento na Finlândia, realizado em conjunto pelas empresas Nokia, Microsoft e pela universidade finlandesa Aalto.

O professor Eduardo Morgado, coordenador do projeto, também recebeu premiação como reconhecimento pelos oito anos de participação vitoriosa no evento.

Com o propósito de compartilhar ideias e criar novas tecnologias, a Imagine Cup soma mais de 1 milhão de estudantes participantes nos torneios realizados nos últimos dez anos. Este ano, 87 equipes de estudantes de 71 países competiram na final mundial depois de vencer competições locais e on-line.

A lista dos premiados em todas as categorias está aqui.

Via exame.abril.com.br

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: