Saiba o que é Landing Page – Estratégias de SEM
Landing Page – Estratégias de SEM

Saiba o que é Landing Page – Estratégias de SEM

Landing Page, ou “página de pouso”, é o termo conhecido como página de destino ou página de entrada, por onde o visitante chega a um site. Quando um usuário clica em um resultado de busca ou em um anúncio de banner ou links patrocinados, eles são direcionados para as Landing Pages.

A Landing Page é otimizada estrategicamente para vender um produto ou serviço, e o seu conteúdo é confeccionado em forma de funil, que direciona o usuário para uma outra página final, onde este efetuará uma compra ou assinará um serviço.

A conversão de um click é o objetivo de toda e qualquer campanha de marketing on-line, sendo em uma venda, resposta de enquete, acesso ao site ou qualquer ação que responda ao objetivo da campanha. O mais importante é que a Landing Page tem que representar em seu conteúdo exatamente a expectativa do usuário quando clicou, afinal de contas, ela foi criada com este único propósito.

O responsável pela administração de um e-commerce deve considerar que tudo na Landing Page deve ser minuciosamente planejado para que o usuário realize a conversão, ou seja, tudo que possa distraí-lo deste objetivo, deve ser suprimido.

As Landing Pages são muito importantes para o sucesso de uma campanha de marketing via internet e por isso mesmo têm cada vez mais destaque nos cursos sobre marketing
digital em todo o mundo, pois as técnicas são muitas e o poder de conversão destas páginas é imenso quando bem elaborado.

Via tudosobremktdigital

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: