Segmento mobile cresce em meio à crise econômica
Marketing Digital, Mobile

Segmento mobile cresce em meio à crise econômica

Vem sendo discutida constantemente a frágil situação da economia brasileira no momento. O baixo crescimento, a alta dos juros, o aumento do dólar, da inflação e dos impostos fizeram com que muitas empresas tivessem que reduzir suas despesas, demitir funcionários, controlar os investimentos e, em alguns casos, até fecharem suas portas. O setor mobile, por sua vez, não para de crescer – mesmo nesse mercado de retração, com investimentos e custos reduzidos. Por que isso acontece?

E a resposta é simples: as aplicações móveis reduzem custos operacionais e aumentam a produtividade e a agilidade dos processos, o que faz com que uma empresa consiga se destacar da concorrência mesmo em períodos de crise, como o que vivenciamos hoje. Até ontem, o segmento mobile era visto como algo inovador, como estratégia adicional para que as empresas se diferenciassem no mercado – hoje, porém, ele deveria ser classificado como uma necessidade. Um requisito para a sobrevivência.

Os recursos móveis também dão às empresas algo muito importante para o cenário atual: velocidade. É preciso tomar decisões de forma dinâmica e rápida para otimizar processos e reduzir custos, aproveitando melhor os investimentos. O mobile pode ser utilizado para diversas necessidades e a tecnologia permite hoje que sejam desenvolvidas ferramentas móveis para qualquer tipo de empresa, de qualquer segmento e de qualquer tamanho. Ele deve funcionar como uma extensão para potencializar os resultados dos negócios, principalmente em uma situação de crise.

O Google foi uma das empresas que passou a investir mais no mercado mobile, mostrando o quanto ele realmente pode ser importante hoje. Atualizando seu algoritmo de busca, as pesquisas realizadas através de tablets e smartphones encontrarão apenas resultados compatíveis aos dispositivos móveis.

Esse tipo de pesquisa, aliás, já representa mais de 60% do total. Ou seja, as empresas que ainda não otimizaram seus sites, investindo em tecnologias móveis, como o design responsivo, estão em desvantagem no mercado, pois nem aparecerão nos resultados de busca. Fique atento, lojista! Aproveite o momento e fortaleça as ferramentas móveis de seu negócio.

Via Digitalks

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: