Segunda geração do Iphone da Gradient deve chegar em outubro
Iphone Da Gradient

Segunda geração do Iphone da Gradient deve chegar em outubro

Dona da marca Iphone no Brasil, a Gradiente prepara seu segundo smartphone da série, que deve chegar às lojas em outubro.

São Paulo — A Gradiente, dona da marca Iphone no Brasil, deve lançar, em outubro, o segundo modelo de sua série de smartphones com esse nome.

Em seu site, a empresa brasileira faz questão de comparar seu produto com o smartphone homônimo da Apple. Com tela de 5 polegadas, o Iphone C600 roda Android, aceita dois chips de operadoras e tem rádio FM, todas características ausentes do iPhone da Apple.

O smartphone da Gradiente ainda tem câmera de 13 megapixels. Num vídeo divulgado hoje no YouTube (veja no final do texto), a empresa diz que o C600 vai custar “metade do preço do concorrente”.

A história da marca iPhone no Brasil é uma novela de muitos capítulos. A Gradiente registrou a marca em 2000, sete anos antes de a Apple lançar seu smartphone. As duas empresas travaram uma disputa legal até que, em fevereiro deste ano, o INPI decidiu que a marca pertence à Gradiente.

A empresa brasileira, porém, foi processada pelo Banco do Brasil por causa de uma dívida. Em abril, como resultado desse processo, a Justiça de São Paulo bloqueou a marca Iphone, determinando que ela não poderia ser vendida ou cedida a terceiros, embora pudesse ser usada nos produtos.

Há algumas semanas, outro credor da Gradiente, a SportPro, pediu a falência da empresa, além de também solicitar o arresto da marca Iphone.

Via exame.com

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: