Venda para o Yahoo! salvou os cofres do Tumblr
Tumblr

Venda para o Yahoo! salvou os cofres do Tumblr

Poucos sabem que a venda era a única solução para salvar a rede social, que estava com dificuldades para se tornar uma empresa realmente rentável.

São Paulo – O fundador e CEO do Tumblr, David Karp, recebeu uma enxurrada de criticas quando decidiu vender a rede social. O público de maneira geral e, sobretudo, os especialistas em economia, acharam que o empresário perdeu dinheiro.

Poucos, no entanto, sabem que essa era a única solução para salvar o Tumblr, que estava com dificuldades para se tornar uma empresa realmente rentável.

A maior prova disso são os US$ 16,6 milhões no cofre da empresa, antes da compra por parte do Yahoo!. Pode parece muita coisa, mas é um valor infinitamente distante do potencial de um negócio como a popular plataforma de microblog.

É importante também levar em conta que o Tumblr já tinha uma equipe grande, com aproximadamente 175 profissionais. Os números foram divulgados pelo relatório pelo formulário 10-Q, do Yahoo!.

Para David Karp, o negócio parece ter sido rentável, já que ele deve receber cerca de US$ 81 milhões e vai permanecer no comando pelos próximos 4 anos.

Com informações do AllThingsD.

Via exame.com

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: