COCA-COLA TRAZ URSO POLAR AO RIO DE JANEIRO PARA CAMPANHA DAS OLIMPÍADAS
— ago 14, 2015Todo mundo conhece o icônico urso polar da Coca-Cola e, em sua primeira campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a marca resolveu tirá-lo do seu habitat natural e trazê-lo para a “Cidade Maravilhosa”, em uma campanha divertida, voltada para o público jovem.
No filme, o urso representa o filho adolescente do urso que já conhecemos, e ele viaja do Polo Norte ao Rio de Janeiro, quando descobre que a Coca-Cola está em busca de condutores da Tocha Olímpica Rio 2016.
A animação foi dirigida pelo renomado diretor americano Bryan Buckley e a criação é das agências DAVID e Ogilvy Brasil.
“Queremos incentivar os jovens brasileiros a terem um estilo de vida mais ativo. Boa parte da nossa campanha tem a ver com escolher jovens que tenham histórias inspiradoras, genuínas, relacionadas ao movimento, à atividade esportiva, à dança. Queremos, de alguma maneira, reconhecer estas pessoas durante o Revezamento. Assim incentivaremos os jovens brasileiros a terem uma vida mais ativa”, detalha Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Camelier declarou ainda que o conceito “Isso é Ouro”, mote da campanha representado nas redes sociais pela hashtag #issoeouro, vai explorar histórias reais ligadas à prática do movimento, principal critério para a seleção dos participantes do revezamento.
Quem quiser participar do processo seletivo para conduzir a Tocha Olímpica terá que acessar o site da Coca-Cola e enviar um texto, foto ou vídeo que conte sua história onde o movimento fez a diferença.
O processo acontecerá até o dia 15 de outubro. Só poderão participar pessoas maiores de 12 anos de idade.
Via DesignCulture