Dicas de link building para aumentar o page rank do seu site
google

Dicas de link building para aumentar o page rank do seu site

Links de qualidade. Quanto mais links de sites com bom page rank apontarem para o seu site, melhor para ele aparecer mais rapidamente nas primeiras posições do Google.

O trabalho de link building é imprescindível para que o seu site tenha um bom page rank e assim apareça melhor posicionado no Google. Por isso muito cuidado na hora de espalhar links por aí ou mesmo na hora de negociar uma possível troca de links.

O page rank é uma nota dada pelo Google que leva em conta diversos aspectos, como a programação, o conteúdo, o html e principalmente a quantidade e qualidade de bons links que apontam para o seu site. E o SEO depende muito disso.

Então, para não marcar bobeira, veja algumas dicas importantes para um bom link building:

Quando você tiver que linkar para outro site, apenas coloque links para que não possam ser considerados “maus” pelo Google. Entenda-se po “sites maus” sites que tenham um conteúdo ou programação ruins, sites que pratiquem técnicas consideradas abusivas pelo Google ou simplesmente sites com page rank muito baixo.

Mas se você precisar linkar para sites “maus”, coloque a tag “nofollow”: NOME DO SITE. Assim, você estará dizendo ao robô do Google que você linka para o “site mau”, mas não recomenda ele dentro do sistema de pagerank.

O inverso é verdadeiro. Tente evitar que sites maus linkem para o seu. No Google Webmasters, você pode ver quais sites linkam para o seu.

Não participe de “link farms”, sistemas de trocas de links automáticas. O Google não gosta disso.

Tente incentivar outros webmasters a fazerem troca de links, mas dê preferência a sites afins ao conteúdo do seu site, sites bons e de preferência com um page rank no mínimo igual ou melhor que o seu.

Lembre sempre que o link que mais vale é aquele que inclui a palavra-chave para a qual você quer dar destaque ao seu site. Se o seu produto é, por exemplo, cruzeiro marítimo, tente obter links de qualidade em outros sites que incluam essa expressão. Assim: : cruzeiro marítimo. O nome da sua empresa ou mesmo o domínio do site na verdade não importam. O que é realmente importante para você ser bem posicionado é fazer um bom trabalho de link building com palavras-chaves relevantes para o seu site.

Leia Também:

Deixe Seu Comentário: